O que é a ABRAMIC?

Pensando em ser uma voz que representará os interesses da classe micropigmentadora diante dos órgãos públicos e demais classes profissionais, nós nos organizamos em uma Associação plural, sem caráter político, aberta a todos que compartilham as nossas ideias, sejam estas pessoas micropigmentadores ou simplesmente simpatizantes.

Acreditamos que a semelhança entre os tatuadores e os micropigmentadores é tão forte quanto a semelhança entre o médico pediatra, o médico dermatologista, o médico cardiologista etc. Todos são médicos, apenas que cada um na sua especialidade.

Ambos utilizamos tinta para marcar a pele, agulhas ou lâminas, máquinas ou dermógrafos. O que nos distingue é a expressão da arte. Os tatuadores, são desenhistas que expressam o sentimento que o cliente que perpetuar na pele de acordo com a crença, tribo, idade, sentimento, etc., enquanto os micropigmentadores atuam em partes específicas do corpo, corrigindo, aperfeiçoando ou desenhando algo que não existe naturalmente, tal como uma aréola ou sobrancelha. Assim, somos todos tatuadores, mas cada um tem sua expressão no campo de trabalho, que é a pele humana.

A Associação Brasileira de Micropigmentadores – ABRAMIC, é uma entidade de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, promocional, educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

Tem como objeto representar os interesses profissionais de seus associados e unir áreas correlatas para desenvolver atividades de ensino, divulgação, profissionalização, promoção, reconhecimento, estudos, desenvolvimento e pesquisa com fabricantes de produtos e materiais para tatuagem, importadores e exportadores, distribuidores de produtos e serviços, organizações de eventos, intercâmbio com outras associações nacionais e internacionais e centros de atendimento de tatuadores, micropigmentadores e afins.

Conheça seus integrantes

Presidente

Rafael Savoy

Presidente

Saiba mais

Eliana Giaretta

Vice-Presidente

Saiba mais

Mario Gisbert

Vice-Presidente de Relações Internacionais

Saiba mais

Financeiro

Milton Carvalho

Primeiro tesoureiro

Saiba mais

Albert Grau Loyola

Segundo tesoureiro

Saiba mais

Comissão Técnica

Ana Savoy

Comitê técnico

Saiba mais

Regiane Lapetina

Comitê Técnico

Saiba mais

Renata Barcelli

Comitê técnico

Saiba mais

Fiscal

VAGO

Conselho fiscal

Saiba mais

Cris Carmo

Conselho fiscal

Saiba mais

Priscila Fonseca

Conselho fiscal

Saiba mais

Marketing

Murilo Stenico

Depto . de Marketing

Saiba mais

Jurídico

Milton Carvalho

Depto . Jurídico

Saiba mais

Perguntas Frequentes

Uma associação sem fins lucrativos cujos membros desejam representar os interesses profissionais de seus associados e unir áreas correlatas para desenvolver atividades de divulgação, profissionalização, promoção, reconhecimento, estudos, desenvolvimento e pesquisa com fabricantes de produtos e materiais para tatuagem, importadores e exportadores, distribuidores de produtos e serviços, organizações de eventos, intercâmbio com outras associações e centros de atendimento de tatuadores, micropigmentadores e afins.

Uma associação de classe profissional serve para:

1. Promover treinamento e aprimoramento do conhecimento;
2. Representar a profissão em eventos e espaços políticos;
3. Integrar profissionais através de encontros, simpósios, fóruns;
4. Difundir resultados de pesquisas e inovações na área de atuação;
5. Contribuir com a sociedade na formação de profissionais aptos;
6. Apoiar e promover atividades para melhorar o posicionamento dos profissionais e futuros profissionais no mercado de trabalho.

A ABRAMIC não é definida por lei, mas sim constituída conforme a lei. A constituição federal garante o livre direito de associação e o código civil, artigo 53 dá as diretrizes nos quais a ABRAMIC foi criada.
A Associação tem como objetivo representar os interesses profissionais de seus associados e unir áreas correlatas para desenvolver atividades de divulgação, profissionalização, promoção, reconhecimento, estudos, desenvolvimento e pesquisa com fabricantes de produtos e materiais para tatuagem, importadores e exportadores, distribuidores de produtos e serviços, organizações de eventos, intercâmbio com outras associações e centros de atendimento de tatuadores, micropigmentadores e afins.

Ela possui uma Diretoria Executiva e um Conselho Fiscal. A diretoria executiva é composta do presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros.
O Conselho Fiscal é composto de 3 membros que fiscalizam os atos da Diretoria Executiva.

Todos os profissionais ligados a micropigmentação e áreas afins, além das pessoas que simpatizam e queiram contribuir para o desenvolvimento da arte de micropigmentar.
O associado terá um código de ética e moral para seguir; será comunicado das alterações legais, normas e regulamentos publicados pelo governo e órgãos de classe; fará parte de uma família que unirá esforços para o engrandecimento da profissão e o reconhecimento social, terá benefícios que serão divulgados a medida que a associação se consolidar.
O associado terá um código de ética e moral para seguir; será comunicado das alterações legais, normas e regulamentos publicados pelo governo e órgãos de classe; fará parte de uma família que unirá esforços para o engrandecimento da profissão e o reconhecimento social, terá benefícios que serão divulgados a medida que a associação se consolidar. Além disso, unidos lutaremos pela regulamentação da profissão de acordo com os nossos dos micropigmentadores e não de outras classes profissionais.
No futuro, pretendemos ter uma sede em lugar próprio ou alugado, sendo assim será necessário contratar uma secretária, telefone, internet, material de escritório etc., Quando isso acontecer todos os associados serão avisados.
Sim. A associação é plural. Qualquer pessoa pode associar-se se concordar com os objetivos e aceitar cumprir o código de ética e moral da entidade.
Inicialmente os membros fundadores tem arcado com os custos.
Surgiu da necessidade de fazer frente às demais classes trabalhadoras que estão se articulando para tomar para si a arte de micropigmentar.
Não recebemos ajuda das empresas. A única receita da ABRAMIC, será o valor que os associados pagarão no futuro.