O que é a ABRAMIC?

Pensando em ser uma voz que representará os interesses da classe micropigmentadora diante dos órgãos públicos e demais classes profissionais, nós nos organizamos em uma Associação plural, sem caráter político, aberta a todos que compartilham as nossas ideias, sejam estas pessoas micropigmentadores ou simplesmente simpatizantes.

Acreditamos que a semelhança entre os tatuadores e os micropigmentadores é tão forte quanto a semelhança entre o médico pediatra, o médico dermatologista, o médico cardiologista etc. Todos são médicos, apenas que cada um na sua especialidade.

Ambos utilizamos tinta para marcar a pele, agulhas ou lâminas, máquinas ou dermógrafos. O que nos distingue é a expressão da arte. Os tatuadores, são desenhistas que expressam o sentimento que o cliente que perpetuar na pele de acordo com a crença, tribo, idade, sentimento, etc., enquanto os micropigmentadores atuam em partes específicas do corpo, corrigindo, aperfeiçoando ou desenhando algo que não existe naturalmente, tal como uma aréola ou sobrancelha. Assim, somos todos tatuadores, mas cada um tem sua expressão no campo de trabalho, que é a pele humana.

A Associação Brasileira de Micropigmentadores – ABRAMIC, é uma entidade de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, promocional, educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

Tem como objeto representar os interesses profissionais de seus associados e unir áreas correlatas para desenvolver atividades de ensino, divulgação, profissionalização, promoção, reconhecimento, estudos, desenvolvimento e pesquisa com fabricantes de produtos e materiais para tatuagem, importadores e exportadores, distribuidores de produtos e serviços, organizações de eventos, intercâmbio com outras associações nacionais e internacionais e centros de atendimento de tatuadores, micropigmentadores e afins.