Projeto doa tatuagens para mulheres vítimas de câncer

Os efeitos colaterais de um câncer de mama não são apenas físicos. A autoestima feminina fica frágil e é preciso muito apoio e força para minimizar o estrago.

O projeto social Arte com Paixão atua nesse sentido de recuperação da vaidade perdida. Trata-se de uma ação social beneficente que doa tatuagens para mulheres vítimas da doença.

Especialista reconstrói de graça aréolas para vítimas de câncer

O objetivo da iniciativa é reconstruir com micropigmentação desenhos das sobrancelhas e das aréolas de pessoas que têm ou tiveram câncer de mama. A doação também beneficia homens, que também são acometidos pela doença em incidência menor.

8 sintomas de câncer de mama que vão muito além do nódulo

Pacientes e ex-pacientes oncológicos que queiram receber a doação da tatuagem terão mais uma oportunidade durante a Estética in São Paulo, feira de saúde, estética e bem-estar que será realizada em São Paulo, nos dias 6 a 8 de abril, no Palácio das Convenções do Anhembi. Em uma ação conjunta da Abramic- Associação Brasileira de Micropigmentadores, Ana Savoy Centro Técnico de Tatuagens Cosméticas e Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, serão realizados atendimentos gratuitos.

Para Ana Savoy, diretora técnica da Abramic, o intuito da ação social é resgatar a dignidade e a autoestima das mulheres com a reconstrução de sobrancelhas e aréolas. A técnica usa a micropigmentação para produzir padrões na pele que parecem com uma maquiagem, mas de forma permanente.
O oncologista do Hemomed, Bruno Conte, ressalta que os exames preventivos são imprescindíveis para detectar os cânceres em estágio inicial, mas hábitos saudáveis com alimentação saudável, que privilegie vegetais e grãos integrais, mais atividade física diária, ajudam a prevenir a doença.
Pacientes e ex-pacientes oncológicos que queiram receber a doação da tatuagem devem inscrever-se antecipadamente no site da Abramic. As vagas são limitadas.